Fim de semana chegando, as crianças em casa e você ainda está sem ideia de programas para gastar a energia da meninada? Seus problemas acabaram. Aqui vão algumas sugestões de programinhas nos bairros do Espinheiro e Campo Grande para os pequenos – e os grandes! – se divertirem.

Teatro, música e literatura no Espinheiro

Cantor, compositor e escritor, o pernambucano Pochyua Andrade fará o lançamento do seu segundo livro infantil “Evaristo, a Cutia”, na Zepelim Brinquedos Educativos, na Galeria Hora Center, no Espinheiro, a partir das 10h.

O evento terá espetáculo teatral, música e contação de histórias adaptado do livro e encenado por Vívi Luiza e pelo próprio Pochyua.

?Espetáculo “Evaristo, A Cutia” + Lançamento do livro
?Zepelim Brinquedos Educativos. Galeria Hora Center – Rua da Hora 345, Espinheiro
⏰Sábado (19), às 10h
?Contribuição Espontânea

Em Campo Grande, restaurante Quintal é mesmo uma Cozinha Pra Torar

Troca-troca de figurinhas no Quintal – Cozinha Pra Torar

No Quintal, em Campo Grande, tem troca de figurinhas, a partir das 9h (Foto: Quintal/Divulgação)

Quanto mais a Copa do Mundo se aproxima, mais insana fica a febre de crianças e adultos para completar o álbum de figurinhas do mundial. O restaurante Quintal – Cozinha Pra Torar, em Campo Grande, resolveu unir o útil ao agradável e vai abrir a partir das 9h, aos sábados e domingos, para a troca de figurinhas.

O serviço também começa mais cedo: a partir das 9h já rola cerveja e alguns petiscos do cardápio para os pais também se distraírem enquanto a criançada participa da troca.

?Quintal – Cozinha Pra Torar
?Rua Oliveira Fonseca, 217, Campo Grande
?(081) 98831-0000

Casa de Sorvete: empresário de Setúbal transforma Kombi em sorveteria

Sorvete artesanal

Casa de Sorvete é novidade no Espinheiro Shopping (Foto: Casa de Sorvete/Divulgação)

A antiga banca de revista em frente ao Galeto Amélia deu lugar ao quiosque Casa de Sorvete, no anexo do Espinheiro Shopping, na rua Amélia. A empreitada do empresário Márcio Coutinho, que começou como uma foodkombi em Setúbal, tem atraído a atenção dos moradores da Zona Norte.

Com um delicioso gostinho caseiro, ele aposta nos sorvetes artesanais de fruta, que não contém lactose, glúten, corantes e gordura vegetal. Ou seja, uma opção super saudável para a criançada.

No entanto, o cardápio também traz sabores tradicionais, como chocolate, morango, baunilha, além das opções de leite ninho com trufas, chiclete, doce de leite e sorvete de baunilha e goiabada.

?Casa de Sorvete
?Espinheiro Shopping – Rua Amélia, 114, Espinheiro
?(081) 98783-5925