A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dará continuidade as ações para melhorar o abastecimento dos bairros São José, Santo Antônio, Cabanga e Coque, no Recife. Por isso, o abastecimento de água será suspenso em 33 bairros recifenses. Será necessário paralisar, por 31 horas, parte do Sistema Tapacurá, a partir das 17h da próxima segunda-feira (29) prosseguindo até meia-noite da terça-feira (30 ).

Veja se a localidade onde você mora está nas listas dos locais afetados: Espinheiro, Boa Vista, São José, Ilha do Retiro, Paissandu, Coque, Santo Antônio, Madalena, Recife Antigo, Jiquiá, Pina, Prado, Joana Bezerra, Afogados, Zumbi, Bongi, Santo Amaro, Derby, Torre, Imbiribeira, Coelhos, Jaqueira, Soledade, Rosarinho, Ilha do Leite, Mangueira, Cabanga, Aflitos, Graças, Mustardinha, Brasília Teimosa, San Martin e Encruzilhada.

Casal furta mais de 30 sombrinhas de frevo que decoravam rua no Recife Antigo

A Compesa vai aproveitar a paralisação para realizar serviços de manutenção preventiva no sistema. O objetivo desta intervenção é viabilizar a instalação de uma válvula na entrada do Distrito de Abastecimento 44 B, na Rua Cinco de Novembro, no bairro de Afogados.  A iniciativa integra o projeto de Setorização da cidade do Recife, que consiste no isolamento dos bairros em setores de distribuição.

Com a setorização, não será mais necessário suspender o abastecimento de várias localidades para a realização de obras e serviços de manutenção porque os distritos atuarão de forma independente, isolada. “Será bom para Compesa que terá um maior controle da água distribuída e para a população que terá água com mais regularidade”, esclarece o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos.