Céu nublado e uma chuvinha que não dá folga têm sido a realidade do recifense nos últimos dias. Clima propício para aproveitar os momentos de descanso relaxando no sofá e se jogando no delivery, certo? Não necessariamente.

Pensando em quem não é feito de açúcar, mapeamos quatro opções de diversão nos Aflitos, Espinheiro, Encruzilhada e Campo Grande.  Para ir a pé ou gastar pouco com o Uber.

Tem de programinha light a balada. Então, se você não está a fim de ficar enfurnado em casa em dia chuvoso, abre o guarda-chuva e só vem.

1. Mercado da Encruzilhada

Depois de uma reforma no ano passado, algumas opções mais “gourmet” foram adicionadas ao mix gastronômico do Mercado da Encruzilhada. Agora, boxes populares e tradicionais convivem com espaços com uma pegada mais hipster.

Dá para comer o imbatível bolinho de bacalhau do tradicionalíssimo O Bragantino ou tomar uma cerveja artesanal no Beberibe Bar & Comedoria. Se a fome é de pizza, tem as de fermentação lenta da Meu Muquifo Pães e Pizzas, que também oferece sanduíches ótimos. Tá a fim de dançar? A Radiola no Mercado é uma festinha que rola nas tardes de sábado na Reciclo Bikes.

As melhores dicas do Mercado da Encruzilhada por um amante do local

Mercado da Encruzilhada
?R. Dr. José Maria, Encruzilhada
?(81) 3427-6728
⏰Ter-Sáb: 6h às 18h | Dom: 6h às 12h

 

Nas segundas e quartas rola meia-entrada para todos no Moviemax Rosa e Silva (Foto: Shopping ETC/Divulgação)

2. Moviemax Rosa e Silva

Ok, vai sair de casa, mas quer um programa mais molinho? Os cinemas do Shopping ETC, nos Aflitos, têm a característica de contar com uma programação bem diversificada. Tem sempre de cinemão comercial a filmes de arte em cartaz. A programação completa você encontra aqui.

O melhor dia

Nas segundas e nas quartas rola promoção de meia-entrada para todos (R$ 11, para as salas 2D, e R$12,50, para a sala 3D).

Moviemax Rosa e Silva – Shopping ETC
?Avenida Cons Rosa e Silva, 1460, Aflitos
?(81) 3034-8261

Clube das Pás: para dançar coladinho (Foto: Clube das Pás/Reprodução)

3. Clube das Pás

Dia de chuva também é bom para dançar coladinho, né? Uma noite no Clube das Pás, em Campo Grande, é sempre uma oportunidade para desfrutar o que de mais autêntico o Recife tem a oferecer. Fundado em 1888, apesar do peso da tradição, o Clube das Pás nunca deixou de se reinventar.

A programação sempre conta com shows de artistas populares, além dos bailes tradicionais que compõem o calendário do clube. Não tem par? Isso não é problema. Há sempre um time de dançarinos contratados para garantir que ninguém fique sozinho na pista.

Surgido no Carnaval de 1888, Clube das Pás Douradas vai em busca do ‘tri’

Clube das Pás
?R. Odorico Mendes, 263 – Campo Grande, Recife
?(81) 3242-7522

No Winner tem balada funk, sertaneja e brega (Foto: Winner Sports Bar/Divulgação)

4. Winner Sports Bar

Agora, se a ideia é balada, o Winner Sports Bar, no Espinheiro, talvez seja a melhor pedida. O conceito de “sports bar” fica mais por conta da decoração, porque o espaço funciona mesmo no esquema de festas, com uma programação que privilegia shows de atrações de funk, sertanejo, brega e outros ritmos que bombam nas paradas de sucesso.

Winner Sports Bar
?R. Venezuela, 148 – Espinheiro
?(81) 99813-7574