Neste sábado (20), a partir das 9h, será realizada na Associação Brasil América (ABA) uma oficina de Educação Financeira voltada para crianças de 8 a 12 anos, da escola inovadora School4Life. A ideia é começar a discutir desde cedo o que devemos fazer com o nosso dinheiro.

No início de junho, a escola promove um Desafio Maker (em que as crianças serão desafiadas a construir algo com papelão) e uma oficina do Método CPS, que é utilizado para resolver problemas com criatividade (no inglês: Creative Problem Solving).

As atividades são abertas para alunos da ABA e também para quem não estuda lá, custam R$ 100 cada.

Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças irão vivenciar no próximo sábado momentos e reflexões a respeito do bom uso do dinheiro. Elas irão aprender conceitos ligados a finanças pessoais, poupança e investimento, preparando-as para um futuro mais consciente do uso de suas finanças.

Entre os conceitos discutidos, estão finanças pessoais, receitas e despesas, poupança e investimento e os cuidados com o dinheiro. Qual idade você acha que é ideal para começar a falar sobre dinheiro com seu filho? Certamente, nem todos os pais vão concordar com a ideia de ensinar tão cedo esse tipo de assunto para as crianças, mas é algo bastante comum nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre a School4Life, acesse aqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app e convidar os vizinhos: Android iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)