O Ambiente Cultural 243 é um espaço que vale uma visita na Av. Santos Dumont: mix de restaurante, multi-lojas, coworking, com jogos, violão e redes para as pessoas relaxarem e agora também com uma sala para reuniões. Ou melhor, como o fundador Jorge Fieza explica: "um espaço para quem gosta de aprendizagem contínua onde serão realizadas aulas, talks ou também labs, momentos de aprendizagem prática".

O PorAqui esteve no local no dia em que foi realizado o primeiro talk, com uma turma do Grau Técnico Recife Boa Vista. Simpatissíssimo, o proprietário do espaço faz questão de contar que construiu com suas próprias mãos a sala de reuniões. Na verdade, todo o ambiente é bem a cara dele. 

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Tudo tem o jeito descontraído de Jorge. Da varanda a céu aberto onde Severo Neto prepara tapiocas ou suas deliciosas sopas (R$ 7, aproveitem!), passando pelo ambiente com redes e almofadas, ao restaurante em si, onde as mesas têm jogos para quem quiser se divertir. 

Isso sem falar da sala de trabalho e, lá no fundo, a novidade que é essa sala de reuniões (na verdade, já tinha sido utilizada para encontros informais, como os da campanha do grupo Agora é Com a Gente).

Jorge conta, além de Severo (que antes trabalhou na Fun House e no Kwai Burguer), com a parceria da loja Capitão Taverna, que fornece cervejas artesanais e importadas na parte gastronômica. 

Já a loja tem nas suas prateleiras luminárias do Ateliê Luzarte, produtos da camisetaria Luzeta, acessórios de reuso da Lixiki e do Ateliê Ourela (de Mariana Monteiro),  camisas da Arruda em apoio ao projeto Amor de Pelúcia, sabonetes artesanais da Fazenda Fieza e artes em tecido de papel da GH20. 

Vale a pena conhecer, especialmente naquele dia em que você quer um jantar saudável pelos Aflitos ou um lugar para relaxar no começo da noite. Por enquanto, o Ambiente Cultural fecha por volta das 20h.

Ambiente Cultural 243
Av. Santos Dumont, 243, Aflitos
Fone: 81 3072-6884
De segunda a sexta, sempre a partir das 16h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o app e convidar os vizinhos: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)