A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá interromper o abastecimento de água no Espinheiro e Aflitos, a partir das 20h, desta terça-feira (2). Uma série de outros bairros abastecidos pelo Sistema Tapacurá também sofrerão com problemas de abastecimento nesta semana.

Veja se a interrupção afeta sua vida: Paralisação do Sistema Tapacurá – Datas e Localidades sem abastecimento.jpg

Para evitar que todas as áreas atendidas pelo Sistema Tapacura fiquem desabastecidas nos três dias consecutivos, a Compesa vai destinar água do sistema integrado Alto do Céu/ Pirapama para garantir a distribuição de água durante a paralisação em alguns bairros de Recife, a exemplo do Espinheiro.

No entanto, bairros do Recife como os Aflitos, de Jaboatão dos Guararapes e a cidade de Camaragibe ficarão sem o fornecimento de água nos três dias seguidos porque são atendidos exclusivamente por Tapacurá, sem condições técnicas de receber água por outros sistemas. O abastecimento será retomado nas áreas afetadas, de forma gradativa, após a conclusão dos serviços na sexta-feira.

(foto: Pri Buhr/JCImagem)

Ao todo, 703 mil pessoas serão afetadas pelo serviço. A interrupção no serviço da Compesa terá início às 20h do dia 2 de maio e a normalização do serviço em todos os bairros está programada para acontecer às 20h da próxima sexta-feira, 5 de maio.

A intervenção vai permitir a interligação de tubulações de grande diâmetro (700 mm e 900 mm) da rede e acontecerá no bairro da Iputinga, na Rua Terra Grande esquina com a Estrada do Barbalho – próximo ao Detran. As vias serão parcialmente interditadas (uma das faixas) para a execução da obra, e os desvios no trânsito deverão ser feitos nas próprias ruas, conforme sinalização e orientações da CTTU.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)