Intervenção de grande porte na rede de distribuição de água suspende abastecimento para bairros do Recife. Grande parte da Zona Norte ficará sem água durante 24 horas, a partir das 17h de amanhã (26). Aflitos e Espinheiro estão entre as localidades onde a população deve se preparar para a interrupção do fornecimento, assim como o  Rosarinho.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma intervenção na Rua 5 de Novembro nesta quarta, no bairro de Afogados. O objetivo é interligar tubulações de grande porte e instalar dispositivos de controle do sistema de distribuição de água para melhorar ainda mais, no futuro, o abastecimento de sete bairros do Recife, entre eles, São José, Santo Antônio e Afogados, os mais antigos da cidade.

Arte: Divulgação

A interrupção irá das 17h de amanhã (26) até às 17h do dia seguinte, quinta-feira (27). As localidades que terão fornecimento de água interrompido no período de 24 horas são: Afogados, Rosarinho, San Martin, Madalena, Graças, Engenho do Meio, Mangueira, Coelhos, Soledade, Bairro do Recife, Cabanga, Espinheiro, Mustardinha, Cordeiro, Prado, Torrões, Bongi, Ilha do Retiro, Derby, Santo Amaro, Santo Antônio, Ilha Joana Bezerra, Aflitos, Jiquiá, Torre, Zumbi, Roda de Fogo, Paissandu, Ilha do Leite, Boa Vista, São José e Coque.