Desde o início de março deste ano, mais de 200 posts movimentaram a estação Aflitos | Espinheiro do PorAqui. Primeira experiência da nossa plataforma de conteúdo hiperlocal a reunir dois bairros, recentemente incorporamos também a Tamarineira e passamos a reunir três localidades que são ligadas pelas Avenidas Norte e pela Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife.
Entre as personalidades, contamos histórias de realidades diferentes como a do barbeiro Dudu e da empresária e educadora Carmen Maniçoba, do Colégio Saber Viver. Listamos os cafés dos três bairros, as pizzarias da região e até uma série de oito lojas de costura, que ficam em apenas 1 km do Espinheiro.
Veja empreendimentos que abriram recentemente nos Aflitos:
Chá Bistrô inaugurado na Nativus, loja da Avenida Santos Dumont
Nova franquia de frango e batata frita chega ao Shopping ETC
Com chegada da Extrafarma, Pão de Forno reabre como Bella Recife

Neste curto período de tempo, denunciamos questões importantes como a precariedade do atendimento no Posto de Saúde do Campo da Vila, abrimos espaço para a indignação de moradores com o corte de árvores na Rua Conselheiro Portela e apoiamos campanhas como a de recuperação do Casarão da Tamarineira e o projeto A Letra Delas, de professora da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Paula Franssineti, que conseguiu financiamento através da ONG SomosProfessores.org.
Desde o comecinho da estação Aflitos | Espinheiro, já contamos com a colaboração de moradores como a urbanista Gisele Lourenço, que foi personagem em texto sobre o Espaço Mercatto e depois passou a colaborar com a série Álbum de Figurinhas. A iniciativa dela é um exemplo de como qualquer morador pode contar suas histórias através do PorAqui, basta nos sugerir. Quem tiver uma história para contar pode deixar uma mensagem ou mandar e-mail para colabore@poraqui.news. Também temos WhatsApp: (81) 9 8173-9108
Conheça alguma das lojas colaborativas do Espinheiro:
Villa Mundo abre as portas para o comércio solidário
Etiqueta Verde agora se chama EVStore
Reabertura do Espaço Cobogó teve cobertura

Descobrimos cantinhos pouco conhecidos como o restaurante taiwanês Comaqui e histórias de empreendedores como Jorge Fieza, que usou suas habilidades manuais para construir o Ambiente Cultural 243. E queremos continuar contribuindo para a divulgação de novos negócios, da história dos bairros da Tamarineira, Espinheiro e Aflitos e contando fatos importantes das vidas dos moradores dessa região tão querida do Recife.
Deixe sua sugestão de post para a estação Aflitos | Espinheiro do PorAqui nos comentários abaixo!