Na madrugada desta segunda-feira (20), o caixa eletrônico do Banco do Brasil no Espinheiro Shopping foi explodido e assaltado por criminosos. Localizado na Rua Amélia, o centro comercial nunca havia tido furtos nos seus 30 anos de funcionamento, segundo um dos responsáveis pela administração do centro comercial, Mariano Andrade Lima.

Enquanto seguranças da Brinks faziam uma vistoria no local, o administrador explicou que o Banco do Brasil fará o boletim de ocorrências. O caixa eletrônico deve ficar inativo por algum tempo, pois terá de ser substituído. Os criminosos provavelmente usaram um maçarico e um guarda-sol para cobrir a luminosidade durante a ação.

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

O caixa eletrônico fica instalado no primeiro andar do Espinheiro Shopping. A Polícia Militar chegou a isolar o local no início da manhã, mas o Espinheiro Shopping já funciona normalmente agora. 

"Fundado em 1984, temos mais de 30 anos e mais de 20 anos de funcionamento deste caixa, esse é o primeiro furto em todo esse tempo. Esse crime reflete a insegurança que estamos vivendo hoje" avalia Mariano.

O PorAqui tem acompanhado a crescente criminalidade no Espinheiro. Veja mais aqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news