A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), realizou, na última quarta-feira (23), a interdição do Winner Sports Bar, no Espinheiro. O problema foi uma divergência entre o alvará expedido e a real atividade exercida, já que o estabelecimento tem promovido shows e a documentação permite apenas o funcionamento como bar e restaurante.

Além da questão do alvará, o Corpo de Bombeiros identificou, no Winner Sports Bar, que o atestado de regularidade da corporação estava vencido e encontrou a rota de fuga do local bloqueada por diversos obstáculos. “Essa é a segunda vez que o local é interditado pelo poder público e nós vamos continuar monitorando situação do estabelecimento para resguardar a segurança da população”, informou Cândida Bomfim, diretora executiva de Controle Urbano.

Foto: Prefeitura do Recife/Inaldo Lins

No mesmo dia, o Bodega Estelita do Futuro, nas Graças, foi interditado por não ter alvará de funcionamento e atestado de regularidade dos Bombeiros. A ação nos dois bares também contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental e teve como objetivo dar continuidade à atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13.

Desde 2013, a Dircon realiza um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, bares, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, mais de 170 estabelecimentos foram vistoriados, com cerca de 70 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.