Na última segunda-feira (6), uma poda de árvores na Av. Rosa e Silva causou um grande engarrafamento em todo o bairro do Espinheiro e imediações. A situação fez com que, das 13h às 17h, o trânsito, que já é difícil na área, ficasse realmente caótico. 

Para piorar, alguns caminhões estacionados irregularmente fizeram com que as pessoas ficassem ainda mais incomodadas.

Moradora do bairro, Laura Rezende reclamou da situação na Rua do Espinheiro. "O caminhão vem tirar as mercadorias aqui no Extra, mas não é possível que ele possa interromper assim a faixa e não ser multado". 

Ela se referia a um veículo que fazia carga e descarga para o Supermercado Extra da Av. João de Barros.

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

O descaso com o trânsito se repetia um pouco mais tarde na Av. Rosa e Silva, no bairro das Graças, gerando congestionamento também para o Espinheiro. 

Depois que foi feita uma poda de árvores na altura do Hospital dos Servidores, um caminhão estacionou para fazer descarga de gás e aumentou ainda mais o congestionamento no entorno da via, uma das com trânsito mais lento em toda a Região Metropolitana do Recife.

Em nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que "mantém constante fiscalização em toda a cidade, através de rondas diárias, por viaturas e motocicletas, o que inclui o bairro do Espinheiro". 

O órgão defende que ação tem se destacado contra os estacionamentos irregulares. A CTTU calcula que, apenas no ano de 2016, foram cerca de 142 mil notificações para esse tipo de infração. 

A população pode registrar denúncias de irregularidade através do teleatendimento da CTTU, gratuito e com funcionamento durante 24h, pelo 0800.081.1078.

E você, tem uma situação semelhantes para contar? Que problemas mais te incomodam no trânsito? Compartilha com a gente! O PorAqui é uma plataforma colaborativa.  


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news