Um fenômeno interessante acontece na Rua da Hora. Enquanto grandes espaços comerciais estão para alugar especialmente nas proximidades da Av. Conselheiro Rosa e Silva, muitas das galerias estão conseguindo alugar todas as suas lojas. É o caso da Galeria Hora Center, que recentemente recebeu a Passa Disco, a Ana Cozinha, a Zepelim e também o Capitolina.

O espaço colaborativo abriu para o Natal e já conta com produtos de 45 artesãos pernambucanos. O nome vem da personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis: Capitu ou Maria Capitolina Santiago. A loja é “capitaneada” pelos empresários Ênio Bastos e Fátima Bastos, que também toca a Opa Design, no Shopping Plaza.

Loja deve receber mais produtos para o Carnaval nesta semana (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Mais de 90% dos produtos que temos aqui não são comprados. Os artesãos deixam aqui, têm confiança no potencial da nossa loja e prestamos conta todo mês”, explica Ênio Bastos, sobre o sistema de parceria que mantém o empreendimento.

Entre as marcas que podem ser encontradas na Capitolina estão a Chris Cysneiros, Maria Bonita Camisetas, Simone Andrade Acessórios, Mariah e Iara Tenório. Além de moda, os moradores do Espinheiro podem encontrar por lá produtos de decoração, presentes e acessórios.

Capitolina Espaço Colaborativo
Galeria Hora Center (Rua da Hora, 345, Loja 16)
Segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 18h.