A beleza das grandes árvores do Espinheiro também gera alguns problemas eventuais. No próximo domingo, 26, a Celpe fará poda nas árvores que ficam na Av. Rosa e Silva, nas proximidades do Hospital dos Servidores. Para realização do serviço, alguns moradores da via ficarão temporariamente sem receber energia elétrica em sua residência e pode haver retenções no tráfego.

"Em atenção aos moradores da Av. Conselheiro Rosa e Silva, nas proximidades do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que possui previsão de desligamento programado na área para o próximo domingo (26), em decorrência da finalização do serviço de controle da vegetação no local. As ações preventivas são realizadas aos domingos para minimizar o impacto no trânsito de veículos. A Celpe se coloca à disposição", diz comunicado enviado à redação do PorAqui.

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

No último domingo (19), a Prefeitura do Recife realizou serviço de poda preventiva na Rua Alfredo de Carvalho. Um oiti que estava pendendo para a via foi brutalmente cortado. Funcionário e moradores do Edifício Rejane, que fica em frente à árvore, informaram que não houve solicitação da população. 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news