No primeiro semestre deste ano, na Tamarineira, inaugurou o Boteco Bapp, no lugar onde ficava o antigo e famoso Fiteiro, em frente ao Faaca, que o De Colher Vem Mais visitou recentemente.

O local é legal e bem localizado. Chegamos no final da noite e já havia pouca movimentação, mas a cozinha ainda estava funcionando. O grande problema era o odor terrível de xixi que não conseguimos identificar se vinha da calçada ou do banheiro – que estava em estado de calamidade.

Mas estávamos com fome e pedimos um frango na chapa com fritas. Enquanto esperávamos, fomos de cerveja e caldinho de caldeirada. Também pedimos empadas de frango e de queijo do reino. Honestas, aliás!

(Foto: DCVM)

A cerveja estava bem gelada. Sem mais. O caldinho era sensacional! Bem generoso, cheio das coisas que deveriam estar presentes, como os frutos do mar, e geralmente não vêm em abundância. Muito gostoso, poderia ficar só no caldinho!

O frango também estava muito bom. Não sou muito fã e raramente peço como opção, mas não nos arrependemos, estava macio e saboroso. A batata frita estava bem legal também. Comemos muito bem!

(Foto: DCVM)

??Corra do... Mau cheiro. Aí complica!?

??Corra para... Caldinho de caldeirada. Excelente!

Boteco Bapp – Bar e Pestiscaria
Rua Sebastião Alves, 264, Tamarineira, Recife  – PE
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h30 às 05h
Telefone: (081) 3072-7727

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

 

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.