Devido às fortes chuvas, a Avenida Norte está bastante alagada e alguns motoristas tiveram até de desistir de passar pela Rua Samuel Campelo, no Espinheiro. Já um outro tradicional ponto de alagamento da Zona Norte, na Carneiro Vilela, nos Aflitos, os veículos conseguiam passar com tranquilidade por volta das 8h, apesar das águas terem chegado a cobrir um pequeno trecho da via.

"Na parte da igreja fica muito alagado, mas hoje até que não está tão ruim. Na última terça não dava nem para passar carro pequeno quando deu 7h30", contou o porteiro Roberval dos Santos Junior, que está tirando férias em um dos edifícios da Carneiro Vilela. Moradores contaram que a via não tem alagado tanto quanto em anos anteriores.

(foto: Colaboração/Soraya Ebrahim)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou um alerta de chuvas ontem às 17h e a previsão é de que o clima permaneça fechado durante toda a quinta-feira (13), com chuvas entre forte e moderadas. Para quem está querendo viajar ao litoral ainda hoje, o aviso é válido para a Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e também Mata Norte. 

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Durante o giro feito para ver a situação das chuvas nos bairros do Espinheiro e Aflitos pela reportagem do PorAqui, encontramos uma equipe de profissionais de varrição e capinação da Emlurb trabalhando inclusive na limpeza das galerias da Avenida Santos Dumont (Aflitos). 

Ontem, tínhamos recebido solicitação de morador da Rua Marques do Paraná, que reclamava do lixo acumulado desde a semana passada nas calçadas da via, mas à noite foi feito também o serviço com a passagem do carro de lixo pelo Espinheiro. Com isso, apesar de ainda haver alguma necessidade de varrição na via, está praticamente normalizado o serviço em relação ao lixo no bairro.

Os garis estavam de greve por melhores condições de trabalho. No último sábado, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região acatou ação impetrada pela Prefeitura do Recife e determinou a volta aos serviços dos profissionais, que prestam um serviço essencial à cidade.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news