O Cine Rosa e Silva tem entre os destaques da programação que vai desta quinta-feira (9) até a próxima quarta o filme Silêncio, do diretor americano Martin Scorsese. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Shusaku Endo.

A história se passa no século XVII, quando dois padres jesuítas vindos de Portugal – Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver) – viajam até o Japão, sob ordens da igreja, na esperança de encontrarem o seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson). ]

No país oriental, na época sob o regime Xogunato Tokugawa, que baniu o catolicismo e quase todo o contato com os estrangeiros, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo. 

Além de Silêncio (censura 14 anos, legendado), que estará em cartaz diariamente às 15h05, 18h05 e 21h05, o Cine Rosa e Silva continua a exibição de dois excelentes longas: o vencedor do Oscar de melhor filme Moonlight – Sob a luz do luar (16 anos, legendado) e Logan (16 anos, dublado e legendado).

Além deles, também tem A jovem rainha (14 anos, legendado), Lion – Uma jornada para casa (12 anos, legendado) e Lego Batman (Livre, dublado).

Acompanhe a programação completa no site do Moviemax Rosa e Silva.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news