A partir deste dia 31 de maio, o Colégio Saber Viver também vira ponto de arrecadação de donativos para ajudar as famílias que sofreram com as chuvas dos últimos dias em Pernambuco. Em contato com a ONG Novo Jeito, a direção da escola decidiu voltar seus esforços para ajudar a população do município de Escada.

A ideia é que os pais, mães, funcionários, alunos e todos que quiserem ajudar as 181 famílias cadastradas em Escada levem toalhas, lençois, água mineral e alimentos não perecíveis. “Em outras oportunidades, já fomos algumas vezes fazer entregas de donativos, como na cidade de Pedra no último Natal. É um choque de realidade, mas é uma experiência incrível”, conta Natália Maniçoba, falando pela direção do Colégio Saber Viver.

(Foto: Divulgação/Banho do Bem) Colégio Saber Viver se envolve em outras atividades beneficientes como o Banho do Bem, que aconteceu na última quinta-feira (25)

A diretora Carmen Lucia Ayres conta que deve ir pessoalmente, juntamente com outros integrantes do Saber Viver, acompanhar o pessoal da Novo Jeito na entrega dos donativos em Escada. Quem puder doar deve fazer o quanto antes para que a ajuda chegue o mais rápido possível, mas até 9 de junho haverá arrecadação na escola.

Com uma população estimada em 68 mil pessoas, Escada foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias da última semana. Veja outros pontos de arrecadação de donativos na Zona Norte aqui.