Com o intuito de transformar o espaço que mantém na Av. João de Barros, a urbanista Gisele Lourenço procurou o Sebrae  e tem feito um trabalho conjunto para expandir o serviço prestado pela Mercatto Papéis e Mimos, loja da qual é proprietária.

Uma das primeiras ações para expandir e utilizar o espaço da sua loja foi lançar, em caráter experimental, duas turmas de alongamento, que se iniciam na próxima segunda (13). 

"Tenho encontro com Sebrae este sábado (11) e estamos trabalhando na 'extensão' Mercatto Papéis e Mimos/Mercatto Coworking/Espinheiro.com (coletivo comércio)/Coletivo Espinheiro. É um projeto!", adianta Gisele, que propôs que a entidade faça um trabalho coletivo com os comerciantes do bairro. 

(foto: Divulgação/Mercatto Papéis e Mimos)

Em relação às aulas de alongamento, os professores são Lucas Adolfo, pela manhã, e Giulia Roviello, à tarde. Ambos são formados em Educação Física e trabalham com alongamento e treino funcional. 

As turmas são às segundas e quartas ou terças e quintas, nos horários das 7h30 ou 17h30. "Teremos aulas extras externas a combinar: Jaqueira, Praia… O projeto é alongar o corpo e expandir a vida, socializar", convida Gisele.

O alongamento é a primeira etapa do projeto, que pretende fazer com que a Mercatto se torne cada vez mais um espaço que receba projetos de parceiros e possivelmente venha a se tornar um coworking. 

Em outra etapa, Gisele propõe que o Sebrae, como faz com segmentos como os das papelarias, passe a atender os comerciantes por bairro e tenha o Espinheiro como seu projeto experimental. Conheça a história da Mercatto aqui! 

Mercatto Papéis e Mimos | Avenida João de Barros, 1.385 – Espinheiro
Fone: (81) 3222-9166


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news