Proprietária da loja de rações e produtos para pets É o bicho, Carla Deminski cansou de ver acidentes da Rua Marques do Paraná. 

"Não podia estacionar em um dos lados da rua. Mas roubaram uma placa que tinha ali e agora ninguém consegue andar nessa rua. As pessoas estacionam dos dois lados, na contramão e aqui nunca aparece carro da CTTU para multar ninguém", denuncia.

Os comerciantes da rua afirmam que praticamente todos os dias estão acontecendo acidentes, porque como os carros estacionam dos dois lados não há espaço para os carros quando eles vem nos dois sentidos da via. 

"O ponto de maior risco é na altura da Simone Barros. Só queria que a CTTU viesse fiscalizar e colocasse a placa de novo", pede Carla. Informada, a Prefeitura do Recife respondeu com a nota abaixo.

(foto: Acervo/JCImagem) Espertinhos roubam placas para se beneficiar

Nota da CTTU:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vem realizando um trabalho contínuo para a melhoria da sinalização viária em toda a cidade. Diariamente, equipes técnicas, além das equipes de agentes e orientadores de trânsito da CTTU, percorrem os principais corredores viários do Recife verificando a necessidade de manutenção ou reposição da sinalização. 

Com isso, desde 2013,  já foram implantadas mais de 13 mil placas de sinalização vertical e pintadas ou requalificadas cerca de 4 mil faixas de pedestres. Em relação à denúncia sobre a falta de sinalização na Rua Marquês do Paraná, no bairro do Espinheiro, a CTTU informa que a rua passou por manutenção viária recentemente, no segundo semestre de 2016, quando houve a reposição das placas que regulamentam o estacionamento. 

Diante da demanda, uma equipe técnica da CTTU  irá ao local até a sexta-feira (17), com o intuito de verificar a necessidade de uma nova manutenção. Além disso, equipes de fiscalização, que já fazem rondas constantes na região, irão reforçar o monitoramento no local informado. 

Já em caso de roubos de placas, a população pode acionar a CTTU através da Ouvidoria Geral do Município: 0800.281.0040. Lembrando que as denúncias sobre roubo e vandalismo também podem ser registradas na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 190.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news