Por Gisele Lourenço

Estou amando o PorAqui Espinheiro! Eu tenho um sonho/projeto de fazer um "álbum de figurinhas" dos meus clientes. Todos os dias, atendo pessoas incríveis, com histórias interessantes e fico com vontade de apresentá-las para a comunidade. 

A gente, nesse corre da vida, esbarra nas pessoas todo dia e nem dá tempo para uma prosa, uma conversa fiada, para ouvir uma história… para ouvir a história!… para conhecer. Na Mercatto, tenho esse privilégio de ouvir as histórias. E vou colecionando.

Assim nasce, neste domingo (2), a série Álbum de Figurinhas, de Gisele Lourenço, moradora, urbanista e empresária da Mercatto Papéis e Mimos, no Espinheiro. Ela iniciou recentemente um projeto de consultoria com o Sebrae para buscar um trabalho coletivo com os comerciantes do bairro.

Através do PorAqui, ela vai contar as melhores histórias que ouve e provoca dentro da sua loja. Sempre com três questões centrais: quem é, o que está fazendo e qual o sonho para o Espinheiro. Hoje, na estreia, quem conta essa história é o casal Giovanni e Adriana Papaléo.

Conhece uma história no bairro que merece ser compartilhada? Compartilha na rede! Somos uma plataforma colaborativa.   

QUEM SÃO?

(Foto: Divulgação/Papaleo)

Giovanni Papaléo é engenheiro, baterista, produtor e coordenador da Uptown Blues Band – que completa 20 anos este ano. É importante referência do blues no Nordeste, sendo curador de diversos festivais.

Adriana Papaléo é cantora, responsável pelo vocal da Uptown Blues Band, braço direito de Giovanni na produção e na curadoria, além de responsável pela mídia digital e pela agenda de compromissos da banda.

O QUE ESTÃO FAZENDO?

Nos últimos 20 anos, produziram alguns dos principais festivais de jazz e blues de Pernambuco e do Nordeste: o Oi Blues by Night, o Recife Blues e Jazz Festival, o Jazz Porto, o Jazz na Praça, o Garanhuns Jazz Festival, o Gravatá Jazz Festival, e o RioMar Jazz Fest – que está em seu quarto ano e acontece de 6 a 9 de abril. 

“O RioMar Jazz Fest foi a forma que os empresários encontraram para movimentar as vendas através do patrocínio de eventos culturais”, conta Adriana. O festival ocorre numa das praças do shopping, é gratuito, aberto ao público e traz nomes da música nacional e internacional. Vale a pena conferir!

A Uptown Blues Band está preparando o segundo CD no Móbile Studio (de Emerson Andrade, baixista da Uptwon) e tem o apoio da Broomer, marca do guitarrista Thomas Lera. Eles foram a única banda pernambucana selecionada para o BB Seguridade de Blues e Jazz, que lotou o Parque de Santana em outubro de 2016.

O QUE SONHAM PARA O ESPINHEIRO?

Giovanni mora no Espinheiro há quase 50 anos, ama o bairro e ama o blues. Sonha em fazer o estilo pulsar ainda mais na cidade e transformar o Espinheiro num polo musical, criando eventos nos espaços culturais do bairro, nos bares e até um festival na rua!

“Estamos sempre conversando com o pessoal da Mercatto sobre essa possibilidade. O que falta é o patrocínio. Quem sabe formamos um grupo de empresários disposto a investir na ideia? Com um baixo custo, podemos fazer um evento de alto nível. O retorno é fabuloso tanto para os empresários como para os moradores e usuários da área!”, diz ele.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)