O cuidado com a saúde bucal é muito importante, mas nem sempre o orçamento mensal permite idas regulares ao dentista e aquele tratamento dentário pode ficar um pouco de lado. No bairro do Espinheiro, o Curso de Pós-graduação em Odontologia, o CPGO Recife, oferece atendimento de qualidade em diversas áreas da odontologia a preços acessíveis.

O CPGO é uma escola de aperfeiçoamento e em parceria com a Facsete/Uniararas oferece cursos de especialização e mestrado para profissionais dentistas. Durante o período das aulas dos cursos, os alunos, sob a supervisão de professores capacitados, realizam, como aula prática, atendimento de ortodontia (aparelho ortodôntico), dentística (estética), prótese, implante, periodontia (tratamento da gengiva), endodontia (tratamento de canal), cirurgia e odontopediatria. “Nosso diferencial é que os alunos dos cursos do CPGO já são profissionais e estão atendendo durante seu processo de especialização, supervisionados por professores de alto nível”, explica a dentista Daniela Harrop, uma das administradoras da escola.

Clínicas populares trazem qualidade e preço justo

O espaço é um dos pioneiros no atendimento endodôntico com microscopia e na colocação de aparelhos ortodônticos imperceptíveis como os alinhadores e os linguais. “Por ser uma escola temos que seguir um padrão de excelência e os materiais usados são sempre os melhores, ponta de linha da tecnologia”, diz Harrop.

Para quem quer cuidar também da parte estética dos dentes, o CPGO oferece, na dentística, o serviço de lentes de contato dentárias e clareamento com novas técnicas. De acordo com a odontóloga e administradora, todos os serviços são muito procurados, mas podem ser destacados os tratamentos de canal, restaurações estéticas, prótese, implante e aparelho ortodôntico.

Os adolescentes Emilly Silva e Edson Junior, 13 e 12 anos, são pacientes da ortodontia e há cinco anos começaram a cuidar dos dentes no CPGO. A tia deles, Tânia Maria dos Santos, sempre os acompanha e ressalta que o tramento do local é excelente. “Só tenho elogios a fazer ao atendimento. O custo benefício é realmente muito bom. Hoje também estou trazendo para a primeira consulta minha sobrinha mais nova de cinco anos, Tainá Cristina, que vai fazer uma avaliação e limpeza. Como os outros, quero que ela seja acompanhada aqui”, comenta.

O atendimento no CPGO depende do cronograma dos cursos, pois os profissionais atendem os pacientes durante as aulas. É preciso ligar para a escola para se informar sobre valores dos serviços, datas e marcar a consulta. “O centro atende pessoas de qualquer idade e funciona também nos finais de semana por ter mais turmas nesses dias. Todos os serviços são a preços de custo, pois não temos o interesse em ganhar dinheiro com o atendimento de pacientes e sim focarmos na formação dos profissionais especialistas”, completa Daniela Harrop.

Centro de Pós-graduação em Odontologia (CPGO)
Avenida João de Barros, 1372 – Espinheiro
Telefone: (081) 3426-9978/(081) 3241-7664