Se você (como a maioria) não conseguiu assistir os filmes que queria no Festival Varilux, talvez nem tudo esteja perdido. A partir desta quinta-feira (22), dois dos maiores sucessos da mostra recifense de cinema francês entram em cartaz no Cine Rosa e Silva: Um Instante de Amor e Frantz.

Diretor de Oito Mulheres, François Ozon dirigiu também Frantz. No filme, que se passa em uma pequena cidade alemã, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo, morto em batalha na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele, logo após a derrota alemã, inicia paixões.

O outro sucesso que passou no Festival Varilux é uma obra baseada no best-seller Um Instante de Amor, de Milena Agus. Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a se casar com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

Mulher Maravilha, As Aventuras de Ozzy e Paris Pode Esperar seguem em cartaz no Moviemax Rosa e Silva, que fica na Shopping ETC. Já Meus 15 Anos é outra estreia. Neste filme, Larissa Manoela vive Bia, uma menina que aos 14 anos de idade descobre que vai ganhar uma grande festa em seu próximo aniversário. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola.

Acesse a programação completa aqui!