Véspera de uma greve geral que deve parar grande parte do Brasil, neste dia 28 de abril, a noite desta quinta-feira terá duas atividades interessantes sendo realizadas no Espinheiro. No Ateliê de Jacaré, vai ser realizada mais uma Ecoquinta, com foco na ecopedagogia. 

Já a Pizzalize promove mais uma noite de pizzas veganas e recebe a doceria Pandas Barbaros, para adoçar ainda mais suas pizzas.

Não sabe para onde ir? A gente explica. Mas também temos que dizer que o Banho do Bem que seria realizado pelo Colégio Saber Viver, na Encruzilhada, foi cancelado porque houve um problema com o equipamento que seria cedido pela Recife do Bem e acabou remarcado para a última quinta-feira do mês de maio.

Ecoquinta

Este mês o país comemora o Dia Mundial da Saúde, o Dia da Terra, o Dia do Indígena, Dia da Conservação dos Solos, Dia da Caatinga e o Dia da Educação. O Ateliê Jacaré então propõe uma discussão sobre ecopedagogia. 

Vai rolar uma programação especial no Jacacine, com vídeos e animações bem legais sobre Consumo Consciente, Educação Livre, Atitudes Sustentáveis e a Carta da Terra, para adultos e crianças, a partir das 17h e reprise às 20h. 

A Gelateca – geladeira transformada em biblioteca para as crianças – também estará disponível e cheia de livros legais esperando para circular.

O ateliê de Jacaré fica aberto a noite toda com muita arte e a lojinha colaborativa "Lembrei de tu" trazendo produtos artísticos de vários empreendedores criativos com precinhos justos. No bar, bebericos, lanches, arte e música! 

O ateliê fica na Rua Marquês do Paraná, 292 – Espinheiro (no beco da Rádio Transamérica). A festa começa a partir das 17h. A Ecoquinta acontece mensalmente e sempre traz temas da atualidade para serem discutidos, no mês passado mulheres e catadoras foram homenageadas.

Festival de Pizzas Veganas

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Se a noite não está para beber, nem para uma pegada mais artística, talvez você tope então adoçar sua vida com as pizzas veganas da Pizzalize. Nesta quinta-feira, a partir das 18h, a pizzaria estará realizando mais uma edição do festival vegano, que terá como diferencial a presença dos produtos da doceria Pandas Bárbaros.

Se as pizzas forem quase tão boas quanto as do festival de Páscoa, que teve até ovo de chocolate como recheio das redondas, já vai ser algo muito gostoso. Quer saber mais sobre a Pizzalize? Acesse aqui

Não sabe onde fica? Rua do Espinheiro, número 5. E se quiser pedir pelo telefone, a entrega é grátis para o bairro do Espinheiro pelo 3040-3434. 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news