O Empório Baiano participa do concurso Comida di Buteco 2017 com uma reinterpretação do baião de dois chamada "baiãozinho rendado". Também conhecido como rubacão no sertão baiano, o tiragosto que é servido por R$24,90 leva além do feijão, arroz e do queijo derretido, seis tipos de carnes, é acompanhado pela macaxeira frita e vem numa cesta de parmesão assado.

Depois de completar um ano de funcionamento, na Rua Manoel de Carvalho, 471, Aflitos, é a primeira vez que o Empório Baiano participa do concurso. O bar costuma atrair bastante gente com uma culinária bastante justa, que segue as tradições nordestinas e tem um pé nas nossas comidas praieiras.

 (foto: Divulgação/Comida di Buteco)

Ficou curioso om a foto acima? O "baiãozinho rendado" leva calabresa, carnes de sol, de fumeiro (porco defumado), charque, filé e bacon. Gerente do restaurante, Marcelo Alcântara lembra que eles costumam ter promoções de cerveja, tira-gostos e caranguejo durante a semana.

Neste sábado (22), a partir das 17h, o Empório Baiano recebe o Trio Buteko, para uma noite de "samba classe A".

Em 2017, o Comida di Buteco teve mais restaurantes na Zona Sul e no Centro. Além do Empório Baiano, outros dois locais na Zona Norte participam do concurso. O Minha Deusa, no Mercado da Encruzilhada, participa com um pão recheado com linguiça calabresa (Pão Nosso). Já a Bodega do Seu Arthur (Mercado da Madalena) apresenta o Bem Bolado:  costelinha de porco marinada na cerveja com farofa de milho crocante e vinagrete.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news