A Zona Norte com seus muitos prédios e poucos espaços de lazer é o ambiente ideal para uma empresa como a EcoGreen – Ideias Sustentáveis. A nova sede fica no Espinheiro, na Rua Marques do Paraná, 243. 

Estivemos lá no dia em que foi colocada a placa da empresa, especializada em fornecimento de materiais para jardins verticais, criação de telhados verdes e comercialização de outros produtos sustentáveis.

Recentemente, a EcoGreen implantou uma horta na ONG Comunidade Pequenos Profetas. O resultado são 400 m² de área de lazer, onde crianças e adultos aprendem no Centro do Recife a cultivar frutas e verduras orgânicas que fazem bem à cidade e alimentam dezenas de famílias.

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

A empresa, no entanto, não faz somente trabalhos com essa pegada social. É de lá a telha shingle (com reciclagem de manta asfáltica), que foi utilizada na PizzaHut de Casa Forte. Também foi realizado pela empresa o jardim vertical e o telhado verde do “ecoprédio” do Colégio Fazer Crescer (CFC), no Rosarinho.

Diretora comercial da EcoGreen, Catarina Durães explica que a estratégia da empresa para não competir com arquitetos e lojas de paisagismo foi de fornecer apenas o material para os jardins verticais. 

Um dos principais parceiros no bairro do Espinheiro da empresa é o Villa Garden, que costuma utilizar produtos sustentáveis nos seus projetos.

A exceção são os telhados verdes, que costumam ser entregues prontos. Seria bonito ver os prédios do Espinheiro e dos Aflitos começarem a se encher de telhados verdes nas suas lajes e completar o cenário que já é bem arborizado nas nossas ruas!   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news