Com a colaboração de Emmannuel Benning (Mané), da oficina Bike Terra

Uma equipe da Compesa esteve na Av. João de Barros na semana passada, mas não consertou os problemas na rede de água e esgoto que causam buracos na via. Os profissionais teriam informado que é necessário que o sistema esteja funcionando para visualizar onde estão ocorrendo os vazamentos, mas o abastecimento estava interrompido.

Proprietário de uma lanchonete e da oficina Bike Terra, Emmannuel Benning conta que falou com a equipe da Compesa e chegou a enviar fotos de reforma na antiga encanação ao PorAqui, para explicar que o problema é estrutural. O sistema não comporta a quantidade de apartamentos que foram construídos e jogam esgoto na rede pluvial.

(foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Motoristas chegam a parar para não terem seus veículos danificados, já que os buracos são bastante profundos. Alguns carros já caíram e tiveram danos nas rodas, segundo moradores do bairro. A assessoria de imprensa da Compesa informou no fim da tarde desta segunda-feira (9), que uma equipe da empresa será enviada ao local amanhã.

Mané conta que há cerca de 10 anos acompanha praticamente todos os anos os buracos surgirem e depois serem remendados, sem que seja realizado um serviço que efetivamente solucione o problema. A oficina Bike Terra fica exatamente entre os buracos na frente da Farmácia Extrafarma (foto em destaque) e o outro que fica mais próxima à esquina das Avenidas Agamenon Magalhães e João de Barros.

ATUALIZAÇÃO: A reportagem foi atualizada às 20h, após envio pela Compesa de resposta à solicitação da comunidade e do PorAqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)