O Colégio Saber Viver, que fica no Espinheiro, Zona Norte do Recife, sediará o primeiro TEDxED (ED de “educação”) de Pernambuco. O TEDx é um programa licenciado pelo TED, organização sem fins lucrativos, cuja missão é compartilhar ideias e gerar conversas e conexões entre os participantes. No caso, o tema dos debates será educação e quem quiser participar pode seguir a página TEDxEspinheiroED.

Responsável pela iniciativa, Alena Nobre é orientadora pedagógica do Colégio Saber Viver (escola fundada pela educadora Carmen Lucia Ayres). “Já estamos começando a contactar os palestrantes, alguns deles já confirmaram, outros estão na dependência de confirmar a data. Mas vai ser um evento de quatro horas, no próximo 16 de junho”, conta, afirmando que já tem conseguido vários voluntários entre os seus colegas de escola e que espera ainda mais participantes.

Que Ariano Suassuna nos salve, amém!

Escola incentiva voluntariado em iniciativas como o Banho do Bem (Foto: Divulgação/Banho do Bem)

Aqui no Recife,  já foram realizadas edições do TEDxRecife e do TEDxUFPE. Mas Alena conta que também existem versões como o TEDxMulher, TEDxJovem e o TEDxED. Entre os palestrantes já confirmados, está Pedro Verda, sócio do Grupo Verda. “Ele é um jornalista que decidiu trabalhar com educação e hoje tem uma empresa voltada para impacto positivo nessa área”, conta Alena.

Quem também já confirmou foi Fabio Silva, um dos integrantes da ONG Novo Jeito e que vai falar da importância do voluntariado. Outros convidados foram os professores Luciano Meira (UFPE) e Karl Schurster (UPE). O tema do encontro será revolução.

Você tem alguma sugestão de debate sobre educação? Pode deixar nos comentários e repassaremos para os organizadores do TEDxEspinheiroED.

Banho do Bem é aprendizado para todos os lados