A partir de março, o Fab Lab Recife realiza novos módulos da Maker School e ganha uma nova unidade na ABA (Associação Brasil-América) de Boa Viagem. O terceiro espaço voltado para o desenvolvimento da economia criativa e aprendizagem abre as portas no próximo dia 1º, com uma oficina voltada para crianças em que a ideia será desenvolver uma roda gigante coletiva.

A Maker School do FabLab Recife é uma escola que estimula a criatividade, a experimentação e o raciocínio, despertando nos cidadãos do futuro a ideia de que a inovação pode ajudar a resolver problemas do dia a dia. Novas ideias surgem com novas tecnologias.

Portomídia Game Jam: agora é a vez das minas nos jogos digitais

Com a nova unidade do FabLab funcionando, a Maker School passa a ser oferecida nos dois endereços do FabLab (nas unidades da ABA de Boa Viagem e dos Aflitos) e todo mês desenvolve um projeto diferente, onde as crianças, de 6 a 12 anos, botam a mão na massa e aprendem fazendo.

Os preços variam de R$250 para fazer um módulo a R$ 800, para quem quer participar de toda a programação. Neste semestre, os módulos são Criando Jogos com Scratch; Construindo a Casa do Futuro; Fabricando um brinquedo eletrônico e Criando Kit de Eletrônica.

Além de todos esses conteúdos, a ideia é trabalhar nas crianças as habilidades do futuro, que vão desde aprender com os erros, saber se relacionar com o grupo, lidar com as frustrações e dificuldades, pensar de forma criativa e interagir da melhor forma com as tecnologias.

Novo Fab Lab Recife
Rua Tenente João Cícero, 301, Boa Viagem (na Aba Boa Viagem)
Mais informações: maker@fablabrecife.com