Um dos fundadores da Galeria Maumau, Fernando Peres volta ao espaço neste sábado para abrir exposição com obras recentes e antigas. "LARA NEON e a irresponsabilidade das hortaliças" é como ele está chamando a mostra, que terá abertura às 15h, neste 1º de abril.
A mostra reúne 20 desenhos novos ("ainda estou desenhando/pintando eles", avisa), que serão vendidos por R$400 cada. Além disso, a exposição tem crânios de animais, sapatos de salto alto, máscaras, roupas e quadros de Fernando Peres. Tudo estará à venda e os preços são bem atrativos.
(foto: Divulgação/Fernando Peres)
"É isso! O mistério nem era um mistério tão grande assim. Minha exposição! Desenhos novos (lindos), desenhos do tempo do ronca (recoisados), minhas agendas! (E seus galetos e conhaque de alcatrão grátis), bebidas no bar, confusão e alegria geral", anunciou.
Conhecido de uma nova geração recifense por ser o organizador do Lesbian Bar (que começou em Casa Forte, aqui na Zona Norte), Fernando é um artista irreverente e super respeitado por sua trajetória artística. Na década de 90, ele fez parte do coletivo Molusco Lama, um dos primeiro grupos de arte contemporânea a fazerem intervenções chocantes na cidade, depois passou anos morando e fazendo arte e festas na "Menor casa de Olinda", mais recentemente foi um dos fundadores da Maumau, no Espinheiro.
(foto: Divulgação/Fernando Peres)
A mostra também será exibida em São Paulo, no dia 20 de abril, durante a Bienal Naïf (Sesc belenzinho) e no dia 23 deste mesmo mês no Disjuntor (de Mônica Rodrigues e Mozart Fernandes). No dia 28, ela estará no Rio de Janeiro, no Parque Lage.
"Tenho continuado a desenhar/pintar sobre desenhos antigos que vou fazendo e guardando/colecionando. é algo que já fiz e sempre me imaginei fazendo mas que agora está bem sistemático, fico pintando vários ao mesmo tempo". Aparentemente, a volta de Fernando à Maumau é também uma recriação da sua própria vida, como ele faz na sua arte.
Lara neon e a irresponsabilidade das hortaliças | Fernando Peres 24 anos depois Galeria Maumau (Rua Nicaragua, 173, Espinheiro) | 1º de abril, 15h até 22h, entrada R$5.
O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.
Para baixar o aplicativo: Android e iOS
Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)