Um novo rosto deverá circular pelo meio artístico do Recife até o final de junho. Trata-se do artista plástico e performer japonês Noboyuki Sugihara, que chega ao Recife para participar do projeto de residência artística da Galeria MauMau, de Lia Letícia e Irma Brown, no Espinheiro.

Selecionado pelo edital internacional Residência Verde entre artistas da Argentina, Sérvia, Alemanha, Colômbia, Marrocos, entre outros países, Sugihara irá expor no Recife o seu trabalho “O Navio das Conchas”, no qual busca conectar o mundo imageticamente a partir do mar.

MauMau une arte, horta e bicicletaria

O artista realizará workshop no dia 26, na MauMau (Foto: MauMau/Divulgação)

A residência na galeria tem início nesta segunda-feira (21) e vai durar um período de dez dias. No próximo sábado (26), o artista promoverá um workshop gratuito em que os participantes poderão criar o seu próprio navio de conchas. Para se inscrever, é preciso mandar uma carta de intenção para a MauMau (galeriamaumau@gmail.com).

O resultado do trabalho do artista japonês poderá ser visto a partir do dia 31 de maio, quando será inaugurada a exposição “O Navio das Conchas – Mito Tecelagem de Nabuyuki Sugihara”, que ficará em cartaz até o dia 30 de junho.

A exposição ficará em cartaz até o fim de junho (Foto: MauMau/Divulgação)

A produção de Sugihara tem tudo a ver com a proposta da MauMau. A galeria é um pequeno oásis de calmaria em meio à crescente verticalização do bairro do Espinheiro e todo trânsito caótico que vem a reboque. É nesse sentido que o trabalho do artista japonês dialoga com a filosofia da galeria: um espaço orgânico que prioriza a desaceleração do tempo para a criação.

?Residência e exposição de Nobuyuki Sugihara

?MauMau Galeria – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife – PE

⏰Workshop: 26 de maio, das 14h às 17h

⏰Exposição: 01/06 a 30/06 (de quinta a sábado das 15h às 20h)

?(081) 99556-0741 (Lia Letícia)