Inaugurado em junho, o Grão Cheff quer marcar posição ao criar sua própria marca de café: a Qahwa.  O empresário Marcelo Carrilho passou três anos estudando as possibilidades, fez diversos cursos de barista e se especializou na torra antes de abrir o espaço no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

“Estou abrindo uma coisa nova, a Zona Norte do Recife não tem o que oferecemos aqui. Estamos dentro de um bairro em que muitas pessoas são idosas e tem hábito de andar pelas ruas”, explica o empresário, deixando claro que fez muitas pesquisas antes de realizar o investimento. Veja outras opções de cafés nos Aflitos, Espinheiro e Tamarineira no nosso guia afetivo.

Foto: Eduardo Amorim/PorAqui

Engenheiro mecânico de formação, Marcelo explica que traz grãos da Serra da Mantiqueira (MG), do Cerrado Mineiro, de Alta Mogiana (SP), Serra do Caparaó (ES) e da Chapada Diamantina (BA). Dentro das opções, ele torra e oferece então o café com as características ideais para a forma como o líquido será preparado.

O resultado é um empreendimento que já criou público próprio com menos de dois meses de funcionamento. O serviço também não deixa nada a desejar, quatro baristas se revezam na máquina italiana La Spaziale. O wi-fi funciona bem, o brownie é realmente irresistível e é difícil não levar um pacote de café para casa também.

LEIA TAMBÉM

Thorpe`s Brigaderia chega ao Espinheiro

Ursa funciona como café e oferece drinks com o grão 

Grão Cheff tem estacionamento e é bastante espaçoso (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Para tentar fazer com que o Grão Cheff ficasse movimentado também na hora do almoço, o empresário contratou a consultoria de Mayara Marques (graduada em Gastronomia pela Uninassau), que elaborou com ele um pequeno cardápio de bistrô, com cinco pratos. Além disso, sempre tem uma sugestão do dia disponível.

O Grão Cheff surpreende especialmente pelo pouco tempo em que está funcionando. O preço está dentro da média do bairro, com o espresso simples saindo por R$5,50.

Grão Cheff
Rua da Hora, 497, Espinheiro
De segunda a sexta, das 10h30 às 20h.
De sábado a domingo, das 12h às 20h.
Instagram: Grão Cheff