Segundo livro da escritora pernambucana Andrea Ferraz, "Guardem as cinzas" será lançado nesta terça-feira (18), a partir das 19h, no Centro Cultural Raimundo Carrero (Avenida João de Barros, 1468, Sala 108). A autora participa das oficinas literárias do mestre da literatura pernambucana e estreou com "A sutileza do sangue", que foi considerado o melhor romance de 2015 pela Academia Pernambucana de Letras.

"A novela de Andrea conta a trágica história de Antonio, Paizinha, filhos, familiares e parentes, com universalidade e encantamento, sem perder  o vínculo e a cor do sertão pernambucano, de onde Andrea é originária, e onde forjou a sua admirável visão do mundo. Uma novela na linhagem das tragédias gregas e universais, para ser lida com admiração e respeito. O principal prêmio de um aluno de oficina é criação de uma obra de qualidade que resulte na admiração e do respeito dos críticos e dos leitores", disse Raimundo Carrero, em recente artigo publicado pelo Diario de Pernambuco.

(foto: Divulgação/Centro Cultural Raimundo Carrero)

Recentemente, o escritor Raimundo Carrero sofreu AVC e teve de ser internado. Mas ele se recupera deste segundo acidente vascular cerebral em sua vida e já voltou às atividades no Centro Cultural Raimundo Carrero. Na foto acima, ele (sentado) participa do lançamento do livro "O bordado das sombras", que tem contos de autoria dos alunos da sua oficina literária, inclusive de Andrea Ferraz.

Lançamento de Guardem as Cinzas (Confraria dos Ventos)

Centro Cultural Raimundo Carrero | Avenida João de Barros, 1468, Sala 108

Terça-feira (18), a partir das 19h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)