A agência da Caixa Econômica Federal da Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (5). De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta da 13h. Foi roubado dinheiro dos terminais eletrônicos (a quantia não foi informada) e dos clientes.

Segundo umas das vítimas, a investida foi feita por cinco homens, todos armados. Eles entraram na agência mandando todas as pessoas que estavam no local deitarem no chão, mas não houve disparos. Em seguida, eles recolheram pertences dos clientes.

De acordo com o Sindicato do Bancários, a polícia investiga quantos assaltantes estavam do lado de fora do local. Dentro da agência, haviam três criminosos, e um deles fingia utilizar o auto atendimento, quando sacou a arma de fogo e rendeu um segurança.

Série de assaltos – Na noite desta quinta-feira (5), pouco antes de o Minuto Pão de Açucar fechar, por volta das 20h45, dois homens assaltaram a loja que fica na Av. Conselheiro Portela. A dupla chegou numa moto, fez alguns clientes de refém e levou o dinheiro que havia sido apurado nos caixas.

A onda de assaltos no bairro chegou a causar um protesto de comerciantes da Rua Marquês do Paraná. Assaltantes já chegaram até a roubar um oratório no bairro.  E câmeras de segurança filmaram imagens de pelo menos dois assaltos. O bairro também vivenciou dois homicídios neste ano.

Com informações do PorAqui e do JCOnline


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)