Você trabalha com moda ou simplesmente tem o desejo de criar os seus próprios acessórios e nunca soube como e por onde começar? O Fab Lab dos Aflitos oferece o workshop “Criando Acessórios de Moda com corte a laser”, na próxima quarta-feira (15) e no dia 25 deste mês. A nova unidade do laboratório fica dentro da ABA (Global Education), no bairro dos Aflitos. Conheça mais sobre o projeto aqui e confira também toda a programação de março.

Na oficina de criação de acessórios de moda, os participantes poderão aprender para que serve o corte a laser e como utilizar essa tecnologia para criar brincos, colares, anéis e muitos acessórios bacanas. Destinada ao público interessado em geral e com perfil iniciante (ou ainda a estudantes, designers, empreendedores, profissionais da área de moda e curiosos em corte a laser), é preciso apenas trazer o notebook próprio. Quem tiver softwares para desenho instalado, melhor ainda (como Inkscape, Corel Draw, Illustrator, AutoCAD, Rhino ou algum outro que o participante goste de usar. Lembrando que o Inkscape é livre e gratuito: http://www.inkscape.org/pt/).

(foto: Divulgação/FabLab)

A equipe do FabLab dos Aflitos está preparada para lidar com os obstáculos iniciais de quem não tem muita intimidade com tecnologia. A ideia desta oficina é estimular a criatividade e o empreendedorismo dos participantes e encorajá-los a fazerem os seus próprios acessórios, que poderão ser materializados e vistos na hora. O material utilizado já está incluso e os participantes poderão levar os seus acessórios criados na ocasião pra casa.

O curso custa R$ 80 – e as inscrições podem ser feitas até o dia de cada curso. Para se inscrever, acesse: 15 de março ou 25 de março.

“Workshop de Criação de Acessórios de Moda” (corte a laser)                                                                                                         Fab Lab Recife, na unidade ABA (Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1510 – Aflitos).                                                               Dia 15/03, das 17h às 19h. E dia 25/03, das 10h às 12h | Fone: (81) 3427-8811


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news