Dois cafés nos Aflitos e um do vizinho bairro do Rosarinho estão participando do Recife Coffee 2017. Iniciado nesta terça-feira, o festival reúne estabelecimentos de Recife, Porto de Galinhas e Olinda que toparam o desafio de oferecer até o dia 31 de maio um trio de produtos por apenas R$19.

Nos Aflitos, participam do evento Johnie Brownie e Café Com Dengo, já no Rosarinho o Mon Cher Café et Patisserie. Cada  "sugestão de barista", como são chamados os trios propostos pelo profissional das casas participantes, deve conter um salgado, um doce e uma bebida.

Uma boa oportunidade para conhecer novos lugares nesta região!

Johnnie Brownie

(foto: Divulgação/Johnie Brownie)

O estabelecimento se diferencia pelo grão do café que é selecionado. A marca Arte Café é bastante conceituada, vem do Sul de Minas e tem uma nota semiácida. Além disso, a loja trabalha com mais de dez tipos de brownies, para agradar a diversos paladares, mas todos com o cacau Barry Calllebaut.

A "sugestão do barista" no Johnnie Brownie começa com um australiano, charque marinada na cerveja Heineken com queijo catupiry, mais queijo do reino maçaricado por cima do pão australiano. Para beber, a escolha foi por um cappucino vanilla e o doce é um coffee brownie (feito com cacau francês e cobertura de café).

Avenida Santos Dumont, 490, Aflitos | Fone: 99964-9477

Ter-qui: 14h às 22h. Sexta e sábado: 14h às 0h. Domingo: 15h às 22h. 

Café com Dengo

(foto: Divulgação/Café com Dengo)

A "sugestão de barista" aqui sai com um café condensado gelado com canela. Para comer, duas opções de escondidinho (batata doce com frango ao curry ou o tradicional de macaxeira com carne de sol) e dupla de rabanada recheada como doce de leite na sobremesa.  

Quer saber mais sobre o Café com Dengo e ainda descobrir outras opções de estabelecimentos na região? Acesse nosso guia de cafés nos Aflitos e Espinheiro.  

Rua Teles Júnior, 489, Aflitos | Fone: 3129-9030

Seg-sex: 11h às 20h. Sáb: 12h às 21h (Fechado aos domingos)

Mon Cher Café et Patisserie

(foto: Divulgação/Mon Cher Café et Patisserie)

A Mon Cher Café et Parisserie mudou-se em abril para a Rua Regueira Costa, no Rosarinho. Tão pertinho do público do Espinheiro e dos Aflitos que decidimos colocá-los também para quem quer provar os diversos sabores presentes no Recife Coffee. 

A "sugestão do barista" neste caso é um espresso, acompanhado por duas carolinas (espécie de profiterolis com a massa um pouco mais dura e recheios diversos) e um croque monsieur. Para quem não conhece, o sanduíche é uma receita tradicional francesa, um pão de caixa, com presunto, queiro e molho bechamel, que é levado ao forno e fica delicioso. 

Rua Regueira Costa, 30, Rosarinho | Fone: 4101-0953

Ter-sex: 15h às 21h. Sab-Dom: 15h às 22h.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)