Você curte medicina oriental e já se imaginou aplicando agulhinhas em pacientes? Saiba que no Recife existe um curso de dois anos para que as pessoas aprendam as principais técnicas da acupuntura. E uma vantagem: fica na Rua Conselheiro Portela, 420, em pleno bairro do Espinheiro. Em um lugar acessível para pessoas de quase toda a cidade.

Na verdade, o curso de acupuntura foi o primeiro do Shen – Estudos de Medicina Chinesa, que hoje oferece diversas formações, atendimento ao público e práticas físicas. É oferecido em um formato que atende tanto a profissionais graduados como a quem ainda não concluiu um curso superior.

Diretora da Shen – Estudos de Medicina Chinesa, Leila Massiere é acupunturista pela Escola Tai Ji e pelo IMAM (Fotos: Divulgação/Shen)

As aulas teóricas são ministradas em um fim de semana de cada mês (sábado e domingo), nos períodos da manhã e da tarde. As práticas ambulatoriais começam logo no início do curso, em nível de observação.

Porém, o espaço funciona de terça a sábado em horários variados (manhã, tarde ou noite), e os alunos atendem a população. Quem for atendido pelos alunos paga preços mais acessíveis na clínica-escola. Se interessou? Ligue para o 81 3071-0646.

O curso terá início em 19 de agosto. Os valores variam para quem é graduado e fará a pós-graduação, a mensalidade sai por R$ 520. Já para quem irá fazer apenas a formação, é R$ 490 (mas é possível obter descontos pagando adiantado ou deixando cheques a cada semestre).

No total, a formação em acupuntura tem 1.200 horas, sendo 480h de aulas teóricas e 720h de práticas no ambulatório.