No próximo sábado (16), a partir das 13h, a Maumau Galeria recebe mais uma edição da Xepa Cult – Mostra de Gastronomia de Tradição pelo Consumo Consciente e também acontece o bazar de fim de ano da Gráfica Lenta.

A Gráfica Lenta é um coletivo de artistas que trabalham com gravura. Surgiu em 2014 por iniciativa de Mauricio Castro. No bazar, além das gravuras em papel, serão vendidos produtos de cozinha, como toalhas de mesa, aventais, panos de prato, porta copos, etc. O bazar conta com obras de Beatriz Melo, Eduardo Montenegro, Regina Carvalho, Ronaldo Fonseca, Beta Ferralc, entre outros.

Mestra cozinheira Valdeci Silva virá de Conceição das Crioulas para o Xepa Cult (Foto: Magda Silva/Xepa Cult)

Xepa Cult

Gastronomia, música e fotografia fazem parte do cardápio da XepaCult em eventos mensais. Na segunda vez que o evento acontece na Maumau, as convidadas são as mestras cozinheiras Valdeci Maria da Silva Oliveira e Rozeane Maria Mendes, da comunidade quilombola Conceição das Crioulas (Salgueiro – PE).

A dupla irá preparar pratos tradicionais com ingredientes trazidos da própria comunidade e com a xepa da feira agroecológica das Graças. O público poderá degustar os sabores da cozinha de tradição, além de apreciar a exposição com imagens de acervo da Crioulas Vídeo, e a apresentação musical “O som do barro” com Mestre Nado e convidados.

Além da degustação gastronômica, a Xepa Cult promove exposição fotográfica com imagens de Conceição das Crioulas produzidas por jovens quilombolas da produtora Crioulas Vídeo, e a apresentação musical “O som do barro” com Mestre Nado e convidados. O repertório é diversificado com samba-canção, baião, ciranda, coco, valsa e bolero.

Xepa Cult + Bazar Gráfica Lenta
Maumau (Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife)
Sábado (16), das 13h às 17h
Entrada e degustação gratuitas
Confirme presença aqui