A série de assaltos que vem sendo alvo de diversas reportagens do PorAqui no Espinheiro teve mais um episódio nesta quinta-feira (4). Pouco antes do Minuto Pão de Açucar fechar, por volta das 20h45, dois homens assaltaram a loja que fica na Rua Conselheiro Portela.

A dupla chegou numa moto, fez alguns clientes de refém e levou o dinheiro que havia sido apurado nos caixas. Tínhamos noticiado diversos outros assaltos no bairro, que aconteceram recentemente, mas esse chama atenção já que a Conselheiro Portela é uma das vias mais movimentadas do Espinheiro.

(foto: Google Street View)

“Eles disseram que não queriam os pertences pessoais de ninguém, apenas o dinheiro dos caixas e as garrafas de whisky mais caros, como Jack Daniel’s e Old Par”, disse uma testemunha ao Jornal do Commercio.

A onda de assaltos no bairro chegou a causar um protesto de comerciantes da Rua Marquês do Paraná. Assaltantes já chegaram até a roubar um oratório no bairro.  E câmeras de segurança filmaram imagens de pelo menos dois assaltos. O bairro também vivenciou dois homicídios neste ano.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)