O PorAqui ouviu queixas de morador do Espinheiro em relação à sinalização e desrespeito às leis de trânsito em duas vias importantes do bairro: a Carneiro Vilela e a Marques do Paraná.

Segundo o leitor que preferiu não se identificar, o trecho da Rua Carneiro Vilela entre a Rua Amapá e a Conselheiro Portela, teve os gelos baianos movidos para facilitar a entrada pela contramão de veículos. Em rápida passagem pelo local para registrar vimos vários carros desrespeitando a sinalização e conseguimos fotografar uma dos veículos. Já a Marques do Paraná teve as placas retiradas de um dos seus lados e o meio-fio pintado para impedir que carros estacionados em lugar irregular sejam multados. 

Em resposta a e-mail enviado pelo PorAqui, a CTTU informa: "A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que tem realizado um trabalho contínuo de sinalização viária, com o intuito de promover a circulação das pessoas com mais segurança. Já são cerca de quatro mil faixas de pedestres pintadas/requalificadas e 13 mil placas de sinalização vertical implantadas. A CTTU também informa que não realizou nenhuma mudança de circulação na Rua Carneiro Vilela, e, portanto, vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. O mesmo também será feito para a Rua Marquês do Paraná".


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)