Apesar de ter prometido que inauguraria uma nova unidade de saúde no Campo da Vila até a semana passada, a Prefeitura do Recife voltou atrás e agora tem nova data para que população tenha de novo um Posto de Saúde na região.

“A Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde do Recife informa que o contrato de locação do imóvel que irá abrigar a Unidade de Saúde da Família União das Vilas, no Espinheiro, encontra-se em processo de tramitação. O prédio também precisará passar por adequações estruturais para abrigar a unidade. Com isso, a previsão é que o atendimento no novo local ocorra até o final de agosto”, diz o novo comunicado.

Posto de Saúde da Vila do Campo está funcionando em um contêiner
Posto de Saúde da Vila do Campo está funcionando em um contêiner

Contêiner vira Unidade de Saúde

Desde o dia 3 de maio, a Unidade de Saúde União das Vilas – em pleno bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife – funciona em um contêiner. Moradores e funcionários da Secretaria de Saúde reclamam da falta de espaço e de falta de condições adequadas para serem realizados os atendimentos.

A Secretaria de Saúde esclarece que “o atendimento de vacina foi relocado para a Policlínica Waldemar de Oliveira, por segurança na conservação das doses, e o serviço de dentista ficou sendo realizado na Policlínica Unidade de Saúde Mario Ramos, em decorrência da necessidade de estrutura específica. Um imóvel foi identificado e locado na própria comunidade e está sendo adaptado para funcionar como unidade de Saúde”.