Onde comprar frutas numa segunda-feira pela manhã?  Os clientes da banca de Cleisson Vianna dos Santos sabem que esse é o dia certo para pegar os melhores produtos, vindos fresquinhos da Ceasa. Diferente do supermercado que fica do outro lado da Av. João de Barros, ele só tem fornecimento no início da semana.

Mas vale a pena valorizar a banca, que fica no estacionamento da Pague Menos (próximo à esquina da avenida com a Rua Afonso Batista). Há 30 anos, Cleisson começou a trabalhar com frutas em Água Fria.

Nos últimos 15, passados no Espinheiro, viu o NeoPlanos crescer e depois dar lugar ao Colégio Saber Viver e tem, entre seus clientes pais, mães, alunos e também a diretora da escola, Carmen Maniçoba, e seu esposo, Rinaldo Ayres.

(Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

“Eu amo o Espinheiro”

O ambulante costumava ficar ao lado da Casa Maristela, na Av. João de Barros, mas foi expulso pela Prefeitura do Recife. Conseguiu permanecer por suas amizades no bairro. O gerente regional da Farmácia Pague Menos autorizou que ele colocasse sua barraca no estacionamento da loja, no lado da Rua Afonso Batista.

Para comprar as frutas e verduras, só indo lá. Cleisson não gosta de fornecer seu celular para os clientes. Mas, quando chegam lá, ele tem sempre um sorriso aberto e uma história para contar.

Além das frutas da época, a banca costuma ter substitutos saudáveis para os pães como banana comprida, inhame, cará, batata doce e macaxeira.