Já faz quase dez anos que a MauMau Galeria resiste vivamente no Espinheiro graças ao empenho de Lia Letícia e Irma Brown. Um feito e tanto quando se trata do instável mercado de arte pernambucano.

Nesta quinta (19), o espaço abrirá suas portas, mais uma vez, para os novos talentos quando o artista pernambucano Caetano Costa inaugurar a sua primeira exposição individual. Batizada de “Franqueza”, a mostra tem tudo a ver com a proposta da galeria de agregar pessoas e dar vitrine a artistas de diversos estilos, linguagens e gerações.

MauMau une arte, horta e bicicletaria

“Sempre recebemos um fluxo de artistas jovens e começamos a compreender a dificuldade desses novos artistas para se inserir no mercado”, conta Lia. Foi da observação de como se dá a dinâmica do consumo de arte na cidade que a MauMau começou a apostar em formatos diferentes de atividades para garantir a circulação de público na galeria.

Ações como a bicicletaria, a horta, o Cinecão, a Gráfica Lenta, a lojinha da MauMau vieram nessa esteira, contribuindo para transformar a galeria em um dos principais espaços alternativos da cidade.

“Nós entendemos que para manter uma exposição viva por, por exemplo, duas semanas, é preciso trazer outras atividades para serem realizadas nesse período”, observa Lia. É por comungar dessa visão que o trabalho do artista Caetano Costa é a cara da MauMau.

Mais do que uma exposição, o que ele propõe é a “ocupação” da galeria, tendo a construção artística diária e a troca com o público como matéria-prima e a própria obra. A vivência do artista terá trabalhos realizados em diversos suportes, como papel, colagens, vídeo e performance.

A exposição foi construída em três eixos: ateliê e residência artística, performances na galeria e em outros locais da cidade e em encontros com o público para discutir novas perspectivas da historiografia da arte.

A abertura será nesta quinta (19), às 19h e ficará aberta ao público de quarta a sábado, sempre das 19h as 21h ou com agendamento prévio. As performances acontecerão na abertura e nos dias 21 e 28 de julho e dia 04 de agosto, sempre às 19h.

📌Exposição “Franqueza”, de Caetano Costa
📍Galeria Maumau. Rua Nicarágua,173,Espinheiro, Recife – PE.
🗓De 19 de julho a 4 de agosto
📞(081) 99556-0741
galeriamaumau@gmail.com