O Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (IEDES) divulgou processo seletivo para contratação de um Advogado/a para integrar a Equipe do Programa de Proteção aos/as Defensores/as dos Direitos Humanos do estado de Pernambuco (PPDDH-PE). 

O programa integra o Sistema Estadual de Proteção a Pessoa (SEEP) da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e sua Executiva de Direitos Humanos, que fica na Rua Santo Elias, 535, Espinheiro (no segundo andar do prédio da Controladoria Geral do Estado).

O candidato selecionado será contratado para uma carga horária de 44 horas, em regime de CLT. O PPDDH-PE articula medidas de proteção a defensores/as dos direitos humanos, pessoa física ou jurídica, que tenham seus direitos ameaçados em decorrência de sua atuação, assim como promove suas pautas de militância através de ações em direitos humanos. 

O programa articula medidas e ações junto à rede de promoção e defesa dos direitos humanos, justiça e segurança, visando superar as causas que geram as ameaças.

Dentre as principais atividades do programa estão apoio jurídico, social e psicológico, viabilizando o acesso dos defensores/as de direitos humanos aos serviços públicos especializados; realização de capacitações, sensibilizações, seminários, cursos, rodas de diálogos e orientações, em caráter educativo/formativo, para os/as defensores/as de direitos humanos protegidos, as instâncias do programa e rede parceira; coleta e tratamento de dados para construção de indicadores; articulação e manutenção de rede parceira; adoção de medidas de proteção à vida dos usuários do programa; implementação de ações de promoção em direitos humanos visando evidenciar o/a defensor/a de direitos humanos e suas pautas de militância.

Mais informações aqui


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news