A história do Papaya Verde começou no Espinheiro, há 21 anos. Um dos self services mais disputados da Zona Norte do Recife, o restaurante é conhecido pela comida árabe que é servida às quartas e sábados. Mas, nos últimos anos, também ganhou espaço no cardápio o veganismo.

Um dos sócios do restaurante, João Asfora se tornou vegetariano, depois vegano e trava uma verdadeira luta para tornar cada vez mais saudável a sua e a alimentação oferecida aos clientes no Papaya Verde há pelo menos oito anos.

Leia também

Pizzalize: pizza vegana, saborosa e solidária na Rua da Hora

Sexta é dia de feira agroecológica ao lado da Igreja do Espinheiro

Expresso servido por Rick e bicicletário mostram que Papaya Verde é mais que um restaurante (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Não é brincadeira para ele, quando diz que metade do espaço é reservado para alimentos veganos no Papaya Verde. Assim como é possível perceber o incômodo ao ser questionado para falar de comidas tradicionais inclusive da tradição árabe de sua família, como o carneiro.

Vindo de uma família de origem palestina, João abre espaço na área vegana – próxima às verduras – apenas para a coalhada seca (por uma questão de organização, para ficar próximo ao húmus e outros acompanhamentos da comida árabe). Nas deliciosas sobremesas, também tem uma área para produtos sem ovos, leite ou qualquer ingrediente vindo dos animais.

Foto: Divulgação/Papaya Verde Restaurante

Para quem é vegano, as opções são muitas e as saladas saborosas. Mas o Papaya é também uma excelente opção para quem sente falta de boas opções de comida árabe. Sem esquecer que, apesar do esforço de João, as carnes também seguem um padrão de qualidade que já ficou famoso no Espinheiro.

Depois do almoço, o cliente pode aproveitar um expresso gratuito na agradável varanda do restaurante. Pelas redes sociais, a militância de João Asfora também fica evidenciada, já que o Papaya Verde costuma incentivar ações como a segunda sem carne. O restaurante também recebe encomendas para festas e buffets inclusive de comida vegana.

Papaya Verde Restaurante
Rua Santo Elias, 409, Espinheiro
Todos os dias, das 11h30 às 15h30
Fone: (81) 3241-6342