Não há como negar que política, futebol e vida alheia compõem a tríade de assuntos preferidos para a conversa de mesa de bar. No entanto, de 14 a 16 de maio, um novo tema deverá entrar na pauta dos clientes das cervejarias Laborada, no Espinheiro, e Beerdock, em Boa Viagem: a ciência.

Trata-se do projeto Pint of Science, evento internacional que vai levar cientistas para um papo descontraído com o público leigo.

Entre uma cerveja artesanal e outra, será possível conversar com a pesquisadora Celina Turchi, considerada, pela revista Nature, uma das dez cientistas mais importantes do mundo em 2016 pelas suas pesquisas sobre o vírus Zika.

Recife precisava de um lugar para quem gosta de cerveja como o Laborada

O Laborada, no Espinheiro, vai receber cientistas para bate-papo (Foto: Divulgação/Cervejaria Laborada)

Já o fundador do Porto Digital e cientista da área de tecnologia, Silvio Meira, vai falar sobre transformação digital. Dados inéditos sobre ovos de Pterossauros coletados na China estão na pauta da bióloga Juliana Sayão.

Tem ainda Arthur Domingos, ganhador do prêmio de divulgação científica EURAXESS Science Slam Brasil, que vai bater um papo sobre polinização por morcegos, fazendo paralelo com séries de filmes como Game of Thrones e Breaking Bad.

Pela primeira vez no Recife, o Pint of Science ocorre simultaneamente em 21 países e deverá mobilizar 50 mil pessoas. A ideia é apresentar as últimas descobertas em diferentes áreas do conhecimento e oferecer às pessoas a oportunidade de interagir diretamente com os cientistas.

O Beerdock também está na programação do Pint of Science (Foto: Beerdock/Divulgação)

“A ciência está presente no nosso dia-a-dia, nas coisas cotidianas, então precisamos mostrar às pessoas que ela é algo muito mais próximo das nossas vidas do que se imagina”, ressalta o coordenador local do evento e pesquisador da UFRPE, Vítor Moreira Lima. O Pint of Science é uma iniciativa local de pesquisadores das Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No site do Pint of Science você encontra a programação completa do evento. O acesso é gratuito e não há necessidade de realizar inscrição.

Pint Of Science
14, 15 e 16 de maio, às 19h30

Cervejaria Laborada
?Rua do Espinheiro, 533, Espinheiro.
?(81) 3314-2627

Beerdock
?Rua Desembargador Luiz Salazar, 98, Boa Viagem
?(81) 3236-2423