A jornalista Marília Neves está participando como voluntária de um projeto que pretende arrecadar recursos para melhoria das condições em escolas do Malawi e dar apoio a quem vive no campo de refugiados Dzaleka. Nesta quarta-feira (27), a partir das 17h, acontece um evento de incentivo à iniciativa no Balcão Centenário.

“Atuo com pré-escolas com o intuito de trazer desenvolvimento para a região de Dowa. Em frente a ONG Dapp, fica o Campo de Refugiados de Dzaleka. Lugar onde as pessoas fogem da guerra brutal em países como Congo, Burundi e Rwanda. Eles buscam asilo, mas recebem mais insegurança do que proteção; mais fome do que alento”, conta Marília.

Doações podem ser feitas pela internet ou durante o evento. Para quem não lembra de ouvir falar desse país nas aulas de geografia, o Malawi fica no Sudeste da Ásia e faz fronteira com a Tanzânia, Zâmbia e Moçambique.

O projeto de Marília Neves faz parte do Developing Aid From People to People (DAPP) Malawi. “As crianças do Malawi precisam da sua ajuda. Você pode fazer a diferença com uma pequena doação. Através da sua colaboração, podemos agir como instrumentos de mudança. Cada pequeno passo pode proporcionar algo gigantesco”, pede.

Quer conhecer mais? Passa lá no Centenário