Desde o início do ano, está sendo planejada a inauguração da Taverna BurgBeer. O espaço terá dois ambientes, um todo medieval e outro extremamente moderno. Segundo o fundador da loja Fenix e sócio do novo empreendimento, Filipe Lira, a sua grande inspiração foi um bar de jogos de tabuleiro (boardgames).
Quem passa pela Conselheiro Portela, número 317, já pode ver como estão as obras. Quando inaugurado, o espaço terá uma carta de bebidas com drinks e cervejas artesanais e dois cardápios: o de comidas e outro de jogos de tabuleiros (boardgames).
Filipe explica que o foco será mais no público adulto. No Espinheiro, surgiu a burgueria Gamerz, que recentemente foi ampliada e ganhou uma temakeria. Se liga: o novo bar ficará entre o Centro Shen e o bar Centenário, próximo à gameleira e na frente da Igreja do Espinheiro.

“O bar, se tudo der certo, vai abrir na próxima quinta-feira e a loja Fenix deve começar a funcionar no novo endereço entre os dias 15 e 20 de setembro”, previa Filipe Lira na semana passada. Mas as chuvas atrapalharam um pouco e as obras que já estavam atrasadas estão sem prazo novamente para terminar.
Assim como na criação da Fenix, o empresário e colecionador geek conta que se inspirou em lugares que conheceu em viagens e cita a Ludus Luderia, em São Paulo, que oferece mais de 900 jogos de tabuleiros para seus frequentadores. Ele tem como sócio Carlos Padilha.

A ideia é ter um cardápio com diversos drinks, com bebidas diferentes como o hidromel, que faz parte de histórias como a de Thor. Ao lado do bar, deve ficar uma nova Fênix (a loja já está inclusive funcionando em horário reduzido, até 31 de agosto, das 12h às 19h).
A mudança da Galeria Conselheiro Portela para a nova casa, caso realmente se efetive, será a terceira da loja inaugurada em Casa Forte, que passou um tempo na Jaqueira e deve ir para o segundo endereço no Espinheiro.
Para chamar ainda mais atenção de quem curte o ambiente geek, Filipe conta que já pensou em algumas brincadeiras de gameficação como a pessoa ter a opção de usar um dado de 20 lados para sortear o seu drink. “Quem tirar o número um pega o drink típico da casa, mas o 20 vai ter direito a duas bebidas. Tudo pelo mesmo preço”, explica.
Para saber quando será a inauguração, a dica é seguir as redes sociais do Taverna BurgBeer ou ficar ligado aqui no PorAqui. Afinal, já se aproximam dos nove meses de reforma, mas tomara que o bebê nasça com saúde: a comunidade geek recifense agradece!
CORREÇÃO: Às 15h30, a reportagem foi corrigida. Através das redes sociais, a assessoria da Gamerz informou que a hamburgueria e temakeria agora tem também um bar na Zona Sul.
Taverna BurgBeer
Rua Conselheiro Portela, 374, Espinheiro