Localizada na Tamarineira, a Casa da Vila recebe, neste sábado (05), mais uma edição do projeto Ateliê de Portas Abertas, a partir das 10h. A programação é voltada para crianças e adultos, e inclui gastronomia, moda, arte e artesanato.

Artista plástica e psicóloga, Ana Santiago é o nome por trás da Casa da Vila, um espaço, localizado na rua Augusto dos Anjos, onde ela pode exercitar as suas duas vocações: a arte e o olhar sobre o humano.

No Ateliê de Portas Abertas, o público terá a oportunidade de conferir não só o trabalho da anfitriã, mas também o de artesãos e artistas convidados que estarão expondo suas obras, além de participar de oficinas e rodas de conversa.

O evento reúne arte, moda, artesanato, oficinas e gastrô (Foto: Ana Santiago/Reprodução)

“É um momento de troca de conhecimentos com outros artistas e empreendedores, com objetivo de abrir um espaço para que a gente possa também divulgar e vender o nosso trabalho”, explica Ana.

Entre os destaques está a oficina de Teatro de Bonecos, que será conduzida por Fátima Caio, das 15h às 17h. Podem participar adultos e crianças e o investimento é de R$ 50 (incluso o material).

Opções para o dia das mães

O Ateliê Aberto também é uma boa opção para quem quiser garantir o presente do Dia das Mães.

Procurando arte e artigos para casa? A pedida são as almofadas, tecidos e itens para mesa da Desmantelo, grife tocada por Ana Santiago. Prefere uma plantinha? A Mimo Jardim estará por lá com opções lindinhas de cactos e suculentas em jarros artesanais, e Bete Rocha leva a sua arte floral.

A Desmantelo aposta nos itens para a casa (Foto: Ana Santiago/Reprodução)

Tem ainda opções de macramê com a A Toca Ateliê, as caixinhas artesanais, do Ateliê Caixinhas da Vivi, os origamis e móbilis, da Dona Uda Dobraduras, além dos produtos “calientes” da Munachi Boutique Sensual.

Para comer, a pegada é saudável com o cardápio da Dona Salada. E que tal experimentar uma pipoca diferente? Poliana Genuino vai levar a sua linha de “pipocas gourmet”, que vêm em sabores como Ovomaltine, Ninho, Nesquick e paçoca. Para a criançada, a pedida é o Sacolé Style.

Ateliê de Portas Abertas
?Casa da Vila
?Rua Augusto dos Anjos, 33, Tamarineira
⏰Das 10h às 18h
?(81) 9 8185-5969