Notícia boa! A ONG SomosProfessores.org anunciou que o projeto A Letra Delas conseguiu atingir seu objetivo e será realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Santa Paula Frassinetti, no Espinheiro, na Zona Norte do Recife. 🙂

A iniciativa, divulgada no PorAqui, irá possibilitar a aquisição de livros escritos por escritoras mulheres.

“É com muita alegria que venho agradecer a cada um dos colaboradores que se disponibilizaram a ajudar no financiamento desse projeto! Em tempos tão difíceis, vocês, juntamente com a Somos Professores, fizeram e vão fazer toda diferença na formação de 200 alunos. De todo coração, nosso muito obrigada!”, disse a professora de Língua Portuguesa Suelen Wanderley, que iniciou o projeto em outra instituição de ensino e agora traz também para o Espinheiro a iniciativa.

Dois livros de Clarice Lispector estão na lista do projeto: Todos os Contos e Felicidade Clandestina (Foto: Michele Souza/acervo JCIMagem)

Anteriormente, o projeto A Letra Delas era realizado numa escola de ensino regular, então era tocado nas aulas da professora. Agora, a expectativa de Suelen é poder utilizar a estrutura dos projetos que já é prevista nas escolas integrais.

“Então, vamos poder utilizar as aulas de estudos dirigidos, atividades extras e, quando organizarmos os horários no segundo semestre, vou saber como vou poder encaixar”, diz ela, prevendo que o projeto se inicie já em agosto.

O dinheiro arrecadado (R$ 1.997,93) vai ser todo utilizado na compra de 60 livros. Inclusive a ONG procura gente que esteja interessada em fazer parcerias, especialmente livrarias e editoras. Depois, a entidade faz a prestação de contas, e os alunos e a professora poderão desfrutar dos livros.

Serão 10 de cada um desses títulos:

E não sobrou nenhum – Agatha Christie
Felicidade Clandestina – Clarice Lispector
Os Colegas – Lygia Bojunga Nunes
Os elefantes não esquecem – Agatha Christie
Quarto de despejo – Carolina Maria de Jesus
Todos os contos – Clarice Lispector