Quem pratica, sabe: poucas atividades físicas são tão prazerosas quanto dançar. Seja balé, dança de salão, hip hop ou qualquer outro ritmo, dançar é um exercício completo. Além de força e alongamento corporal, a dança trabalha a memória, a noção espacial e requer muita disciplina.

Dançar é bom, e não importa a idade. Portanto, se você gostaria de se aventurar no aprendizado do seu ritmo preferido, se liga aqui. Selecionamos quatro lugares com aulas de dança para adultos nos bairros dos Aflitos e Encruzilhada.

Studio Aire

Quer aprender flamenco? O Studio Aire, localizado na Rua da Angustura, nos Aflitos, é uma boa opção para você. No espaço, também é possível aprender jazz, sapateado, dança popular e balé adulto. A academia tem uma programação movimentada e está sempre promovendo aulões e workshops com profissionais de fora. Neste sábado (02), inclusive, vai rolar um aulão gratuito de sapateado, às 13h.

? Rua da Angustura, nº 1, Aflitos, Recife-PE
? (081) 98527-0474

O Studio Aire, nos Aflitos, oferece aulas de flamenco (Foto: Dançar/Divulgação)

Dançar Gledson Silva

As danças de salão e os ritmos latinos são o foco da Dançar Gledson Silva. Tá a fim de esquentar as turbinas pro São João? Então saiba que eles têm aulas de forró. Dança do ventre também está no “cardápio” da academia. Todas as aulas são a partir das 17h, durante a semana, e funciona também aos sábados, das 14h às 17h30.

? Rua Engenheiro Edgar D’Amorim, nº 97 (Em frente ao Habib’s dos Aflitos)
? (081) 3426-0197

Lunar Studio

Bolero, samba de gafieira, zouk, salsa e soltinho estão entre os ritmos oferecidos pela Lunar Studio, na Avenida Norte. A escola também oferece balé iniciante para adultos. É envergonhado ou quer aprender uma coreografia para uma ocasião especial? A Lunar oferece aula de dança particular para esses casos.

? Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 2339, Espinheiro
? (081) 99882-2887

Na avenida Norte, a Lunar Studio oferece balé para adultos e ritmos latinos (Foto: Dançar/Divulgação)

Carolemos Dançarte
Uma das mais tradicionais escolas de balé do Recife, a Carolemos Dançarte introduziu algumas gerações de crianças na dança clássica. No entanto, a escola também oferece turmas para adultos que desejem iniciar na dança ou para aqueles que estão parados há muito tempo. Além do baĺé clássico, há também uma turma para adultos iniciantes em dança do ventre, além de aulas de jazz.

? Rua Barão de Contendas, 55, Aflitos
? (081) 3427-9966